trânsito

Prefeitura sinaliza proibição de estacionar em canteiro da Avenida Rio Branco

da redação

Foto: Thays Ceretta (Diário)

Uma ação da prefeitura tomou de surpresa leitores do Diário na manhã desta quinta-feira. A Secretaria de Mobilidade Urbana está reforçando a sinalização que indica a proibição de estacionar no canteiro central da Avenida Rio Branco, nos dois sentidos do trecho entre as ruas Vale Machado e Manoel Ribas.

A proibição, conforme a prefeitura, é uma determinação do artigo 181 do Código de Trânsito Brasileiro. A pintura está sendo feita neste momento porque se esperava o fim das obras de recapeamento. A partir da sinalização, os veículos que estacionarem neste local estão sujeitos a multa e guincho. A infração prevista pelo CTB, nesse caso, é grave (5 pontos na Carteira Nacional de Habilitação e multa de R$ 195,23).

_ O Plano Diretor determina que, onde há grande fluxo de transporte urbano e há prejuízo para a fluidez do trânsito, o estacionamento deve ser retirado. Só pode ter estacionamento em canteiro central quando o poder público regra, como é o caso da mesma via no sentido Centro-Bairro, no trecho entre as ruas Venâncio Aires e Silva Jardim, e na Avenida Maurício Sirotsky, próximo ao PA do Patronato - afirmou o superintendente de Mobilidade Urbana, Marcelo Rossés.

Conforme o superintendente, no trecho da Venâncio Aires até a Silva Jardim da Avenida Rio Branco, há duas pistas de fluxo bem definidas e largas e não há problema de fluidez mesmo com estacionamento oblíquo no canteiro central. Por isso, ali, continuará sendo permitido estacional. Se, no futuro, for percebido que a fluidez está prejudicada, essa determinação será revista.

MUDANÇA EM PONTOS DE TÁXI
Os dois pontos de táxi que ficavam junto ao canteiro, no trecho onde, agora, é proibido estacionar, serão realocados para próximo da calçada.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Barragem rompe na Bahia e famílias são retiradas de suas casas Anterior

Barragem rompe na Bahia e famílias são retiradas de suas casas

47 vagas de emprego para quinta-feira em Santa Maria Próximo

47 vagas de emprego para quinta-feira em Santa Maria

Geral